Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2010

Ministro da Pesca em Marataízes
O Governo Federal está reconhecendo a importância do pólo pesqueiro de marataízes em relação ao cenário pesqueiro nacional.
Ministro da Pesca em Marataízes


O Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, visitará esta sexta-feira (16/07) o balneário de Marataízes a fim de cumprir uma extensa agenda de serviço na cidade.
A visita do Ministro é fruto da realização de uma série de convênios efetuados entre a Secretaria Municipal de Pesca e o Ministério da Pesca e Aquicultura com o objetivo de dinamizar o setor pesqueiro de Marataízes.

O Governo Federal está reconhecendo a importância do pólo pesqueiro de marataízes em relação ao cenário pesqueiro nacional e dessa forma, por meio dos convênios firmados, dotará a cidade de infra-estrutura apropriada e vários equipamentos e que permitirão alavancar ainda mais o desenvolvimento do setor na cidade.

O Ministro que chegará pela manhã a cidade se dirigirá com o Prefeito Jander Vidal e sua comitiva até a rádio local onde ambos concederão entrevista.

Em seguida, a comitiva seguirá para o Bairro Esplanada onde assinará o Termo de Cessão de área física para implantação do Centro Integrado da Pesca Artesanal de Marataízes e inaugurará a Fábrica de Gelo de Marataízes, uma obra realizada especialmente para uso dos pescadores locais.

De acordo com o projeto CIPAR de Marataízes, a cidade ganhará um novo mercado de peixes, uma Unidade de Beneficiamento de Pescado, um Centro de Apoio ao Pescador, novos estaleiros, telecentros digitais, dentre outras importantes obras.

Após a agenda pública, o Ministro será recepcionado em um almoço reservado com o Prefeito e Secretários de Governo, ocasião em que poderá degustar a Moqueca Capixaba a base de lagosta, uma variação maratimba do tradicional prato espiritosantense .


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir