Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2010

Criado centro de dependência quimica para mulheres em Marataízes
Através da abnegação do casal de pastores Luciano e Patrícia Hernades e voluntários do Ministério Reis dos Reis e de outras designações, em Marataízes,
Criado centro de dependência quimica para mulheres em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Através da abnegação do casal de pastores Luciano e Patrícia Hernades e voluntários do Ministério Reis dos Reis e de outras designações, em Marataízes, o primeiro centro de reabilitação a mulheres dependentes químicas do sul do Estado que levou o sugestivo nome de Sentinelas. O local é amplo e bem estruturado.

As duas internas trabalhar na horta, aprendem artesanato e cuidam de uma pequena criação de galinhas.Para deixar o imóvel como está foram preciso muito trabalho dos voluntários deixando cinco caminhões abarrotados de entulhos."Tendo em visto o alarmante crescimento por dependência química em nossa região tivemos a força Divina de criar essa local para sair da questão meramente teórica para a ação, a prática.

O Centro de Recuperação Sentinelas é um bebê que nasceu e já vive com a força de um gigante", enfatiza a pastora Patrícia. Os pastores ressaltam que o local pode abrigar mais dependente. "Precisamos de mais divulgação. Aqui as internas serão acolhidas como uma grande família unida em busca da superação e com a força do Criador vencerá esse que já se tornou um dos maiores flagelos de nosso tempo: as drogas, principalmente o crack", diz o pastor Luciano.

Ao contrário de outro centro, O Sentinelas não cobra para os seus abrigados. Toda a alimentação, materiais de limpeza e de artesanatos vem de voluntários desse nobre causa. Os pastores pensam como exemplo, criar galinhas e codorna, para alimentação e uma futura fonte de renda. Esperam por doações dessas aves. Quem puder se disponibilizar em ajudar com baldes, rastelos, pano de chão, computador com impressora, colchonetes, cobertores, roupas femininas, material de limpeza, maquina de costura, aviamentos para artesanato, tintas, maca, alicates de unha, cadeira plásticas, televisão, rádio, material de higiene pessoal, alimentos. Os telefones para contatos são 996484 (Pra Patrícia), 99354002 (Pro Luciano)











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir