Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 20-07-2010

Produtor Rural recebe incentivo para investir em Inseminação
Profissionais habilitados em Inseminação Artificial e equipamentos necessários são disponibilizados para produtores rurais no Município de Itapemirim. Com menos de 3 anos que os Núcleos de Inseminação Artificial foram reativados no Município, cerca de 80
Produtor Rural recebe incentivo para investir em Inseminação
Foto: Assessoria de Comunicação PMI


"Aumentar o número de animais por meio de inseminação artificial é mais vantajoso, o custo é mais barato do que manter um boi reprodutor, a qualidade do gado e do leite também é melhor. Na minha propriedade são 9 fêmeas e 13 machos garantidos por meio de inseminação." Afirma o Produtor Rural de Rio Muqui, Ueder Scherrer.

Segundo o Técnico em Agropecuária, Douglas Brandão, além das vantagens já citadas, o produtor também garante a melhora na genética do rebanho, o aumento na produção do leite, e ainda conhece a procedência do gado.

Os núcleos atendem todos os moradores que solicitam o serviço de inseminação artificial, ainda de acordo com o Douglas Brandão, os produtores que precisarem do atendimento, basta entrar em contato com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Itapemirim, (28) 3529-6402 ou com os técnicos, no Núcleo de Rio Muqui, o responsável é o Fábio Silveira, e no Núcleo do Frade, a inseminação é feita por Antônio de Backer.











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir