Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 23-07-2010

O “CAMPO DE AVIAÇíO”.
Como é público e notório o município de Marataízes “comprou” parte da área conhecida como “campo de aviação”.
O “CAMPO DE AVIAÇíO”.

Manoel Manhães [email protected]

"Comprou" do Sr. Nilo Robson e da firma Veraneio Promoções de Férias Ltda. que, por sua vez, "compraram" de D. Palmira Gomes / Joaquim Gomes Filho e Sergio Claudio Marangone Rodi com anuência de D. Margarida Gomes (assinava por ela o Sr. Enil Correa Nascimento), segundo peça das ações da "compra" a área iria da Madeireira Marataízes (de propriedade da família do prefeito) a Av. Grazielle Zelter Gazzani (Rua da AABB). Observando-se que as áreas onde estão a AABB e o Polivalente foram doadas pela prefeitura, bem como onde estão o Fórum e o Ministério Público e, até pouco tempo, a área da nova sede da prefeitura era, também, considerada área da prefeitura. E tem a ASMOCIN, o Centro de Convivência... (??!!). Parece confuso, e é!

Em 1995, eu, Manoel Manhães, junto ao Dr. Pedro Paulo Volpini (que iniciara a questão em 1988), iniciei a advogar e, ainda, advogo(amos) para os herdeiros e adquirentes de áreas advindas de José Gomes e Rita Bento Gomes (3ª seção), ou seja: a área que vai da Madeireira Marataízes à Rua Joaquim Gomes (ou Rua 5), aquela rua calçada após o ponto do SAAE, em 2004 tivemos decisão favorável no STJ, como honorários recebi alguns lotes espalhados naquela área, alguns dos quais já negociei para manter-me e à(s) questão(ões) judicial(ais) (gastos com "reclamações / denúncias" em jornais, no caso, Gazeta e Tribuna, perícias, taxas, multas, impostos, recursos, idas à Vitória – TJES e Brasília – STJ/STF/CNJ etc.) nas quais trabalhei(mos), entre outras, relativas ao "campo de aviação".

Continuo "brigando" porque sei – e o Catito sabe que eu sei - que na "compra" feita pela prefeitura tem coisas erradas, afinal conheço a área e suas questões mais do que qualquer outra pessoa conhecida, não sei de tudo, 100%, mas sei muito e põe muito nisso, 85%!

Por enquanto a justiça local / atual tem ignorado meus argumentos, mas um dia o Tribunal os reconhecerá. Também o atual prefeito tem ignorado o que falo, mas um dia, os ratos terão abandonado o barco, e ele afundará sozinho, já não será prefeito, mas continuará o responsável pela "compra", pelos ônus e pelos bônus.

O município pediu e obteve da Câmara a liberação do crédito de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) e pagou, apenas R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por uma área que vale, no mínimo, 5 (cinco) vezes mais, ou seja: fez um excelente negócio.

Aos meus credores lamento não fazer parte desse negócio, mas continuem orando, continuem orando, tenham fé, não esmoreçam, esta é a nossa provação, tenham fé, com a minha fé e com a fé de vocês, com as nossas fezes a minha vez vai chegar e com ela a de vocês também! Amém!! Digam: -AMÉM!!

Esse é parte do fato, o resto é, por enquanto, apenas especulações.
"-Não posso falar mais pra não atrapalhar as investigações".


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir