Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-07-2010

Convênio com Ministério garante Cursos Profissionalizantes
A garantia de emprego na iniciativa privada para os cursistas melhores colocados foi um dos pontos destacados pelo Prefeito de Marataízes.
Convênio com Ministério garante Cursos Profissionalizantes
Foto: Renato Alves


Com um auditório formado por cerca de 200 jovens cheios de esperança por um futuro melhor, o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Enésio Paiva Soares, juntamente com o Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, proferiram a palestra inaugural dos cursos de capacitação profissional que Marataízes está oferecendo.

Os cursos profissionalizantes que serão ministrados em Marataízes é fruto de um convênio firmado com o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e fazem parte do projeto ProJovem Trabalhador.

O ProJovem Trabalhador de Marataízes que tem como objetivos prioritários preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, tem como principal característica, além dos objetivos citados, garantir que pelo menos os 60 melhores alunos terminem seus cursos já empregados.

A garantia de emprego na iniciativa privada para os cursistas melhores colocados foi um dos pontos destacados pelo Prefeito de Marataízes, que ainda apresentou aos jovens presentes os esforços que a Administração está empreendendo para garantir aos cidadãos de Marataízes condições de empregabilidade nas novas empresas que estão se instalando em nossa região.

A preocupação maior é garantir a inserção social e profissional dos jovens na atividade produtiva, sobretudo aos oriundos das famílias com renda per capta de até 1 salário mínimo afirmou o novo Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, José Rubens Brumana.


    Fonte:
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir