Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-07-2010

Marataízes ultrapassa metas do Ideb
Marataízes alcançou índice geral de 4.6 na avaliação de 2009, enquanto as metas propostas pelo Governo Federal para o município em 2011 seriam de 4.5.
Marataízes ultrapassa metas do Ideb



Marataízes atingiu ano passado às metas planejadas para o ano de 2011 em relação aos objetivos gerais traçados para os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Marataízes alcançou índice geral de 4.6 na avaliação de 2009, enquanto as metas propostas pelo Governo Federal para o município em 2011 seriam de 4.5.

Nesse sentido, o Índice de Desenvolvimento da Educação básica, recentemente divulgado pelo Governo Federal serve para demonstrar que os esforços da atual Administração de Marataízes em prol da educação vêm surtindo os efeitos desejados e estão no rumo certo.

Na Rede Municipal a escola que mais se destacou nos resultados do IDEB foi a EMEF Nagib Meleip que alcançou o índice de 5.3.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Calcinéa Silva, este resultado foi possível graças à dedicação dos educadores da Rede Municipal e da Formação Continuada desses profissionais através das Oficinas Pedagógicas atualmente desenvolvidas.

As Oficinas que caíram no gosto do professorado,tal como na foto que ilustra a matéria (teatro apresentado no encontro de Abertura das oficinas), as oficinas abordam a musicalização na educação infantil e séries iniciais, informática educacional, teatros de bonecos dentro de sala de aula, a arte de contar histórias, retomada das brincadeiras de criança e ainda abordam a temática da pedagogia da diversidade.

Já o Prefeito de Marataízes, Jander Vidal, destaca que a humanização do ensino que é um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do ensino aliado ao crescente investimento em infra-estrutura, tal como a reforma e construção de novas escolas, estão proporcionando as condições necessárias para que Marataízes continue avançando na educação.


    Fonte: Comunicação Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir