Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-07-2010

Marinha revitaliza escola de Marataízes
Para a revitalização da escola que funciona em Canaã, zona rural do município, a Marinha disponibilizou para o serviço, que se iniciou em 18 de julho, um oficial e doze praças.
Marinha revitaliza escola de Marataízes
Foto: Comandante da Frota discerrando a placa


A Marinha do Brasil realizou uma completa revitalização da Escola Municipal Pastor José Abrahão.

A revitalização física da escola que foi realizada como parte da operação Atlântico II, compreendeu a realização de serviços de alvenaria, marcenaria em portas e janelas, construção de uma rampa para acesso para deficientes físicos, consertos elétricos e pintura de todo o estabelecimento de ensino.

Para a revitalização da escola que funciona em Canaã, zona rural do município, a Marinha disponibilizou para o serviço, que se iniciou em 18 de julho, um oficial e doze praças.

Na reinauguração da escola, que contou com a presença do Comandante da Frota Naval, Vice-Almirante Fuzileiro Naval, Carlos Alfredo Vicente Leitão, a Diretora do educandário, Nilziane Ribeiro Pereira, emocionou a todos ao destacar que pela primeira vez na história daquela escola as bandeiras do Brasil, do Estado do Espírito Santo e do Município de Marataízes, estavam sendo hasteadas juntas.

Comentando a reinauguração da escola, o Contra-Almirante Jorge Mendes, afirmou que "é uma satisfação enorme, como reconhecimento da acolhida, calorosa e fraterna que recebemos do povo de Marataízes, podermos enquanto Marinha do Brasil, contribuir com a melhoria das condições da escola e através dessa melhoria física, contribuirmos com a melhoria das condições de vida dos munícipes".

Já a Secretária Municipal de Educação, Calcinéa Silva, destacou que a Marinha têm sido parceira do Município não só nesta revitalização, mas em diversas outras ocasiões, aproveitando ainda a oportunidade para parabenizar a organização da Força Naval que iniciou o debate com o Município a respeito dos programas de revitalização do ACISO Atlântico II, logo no início do ano, fator que proporcionou um planejamento prévio e adequado das atividades em perfeita consonância com os projetos da Prefeitura.



    Fonte: Redação Comunicação Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir