Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-08-2010

Servidores de Marataízes fazem protesto
O SISPMM reivindica reajustes salariais e pede publicamente a saída do secretário de administração Vilsimar
Servidores de Marataízes fazem protesto
Foto: Adriano Costa Pereira

Servidores de Marataízes fazem protesto


Na manhã de hoje por volta das 10:00 os Servidores públicos municipais de Marataízes, realizaram uma passeata em protesto a atual administração, o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Marataízes (SISPMM), reivindica reajustes salariais e pede publicamente a saída do secretário de administração Vilsimar.

Com palavras de ordem o grupo seguiu em apitaço e carro de som até a frente da Prefeitura onde estavam até o momento do fechamento dessa matéria, ninguém da Prefeitura desceu para atender os manifestantes que continuam com discursos inflamados direcionados principalmente ao controlador Vilsimar Batista.

O vereador Willian também manifestou seu descontentamento com a administração Jander e exigiu que a prefeitura assuma o novo prédio e deixe de pagar os altos aluguéis que mantém atualmente.

Cláudio Luiz afirmou que a categoria irá lutar pelos seus interesses e acredita que somemte com ações como essa poderão ser ouvidos.

O ato contou com o apoio da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e da FESPUMMEES (Federação dos Servidores Públicos Municiapis do Estado do Espírito Santo), que enviou representantes para participar da paralisação.

Os principais pontos questionados com esse protesto são:

• A reposição das perdas salariais dos anos de 2009 e 2010;
• O aumento do valor do ticket alimentação e extensão do benefício a todos os servidores;
• A concessão do Vale-Transporte;
• As alterações em prejuízo do servidor, impostas pelo projeto do novo Plano de Carreira, como a unificação de cargos.
O SISPMM conclama a todos os servidores, inclusive aos do Magistério Municipal, para que participem, de forma a facilitar as negociações e a fortalecer a classe.
Vale ressaltar, tanto para o funcionalismo quanto para os cidadãos de Marataízes, que o protesto será realizado de forma ordeira e pacífica e que serão mantidos os serviços do Pronto-Atendimento Municipal (Pronto-Socorro) e de Hemodiálise, de forma a não causar prejuízos à população municipal.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir