Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 05-08-2010

Arte na praia Central em Marataízes.
Como diz a canção: o artista vai onde o povo está. Essa é a filosofia do artista plástico Verdan que expõem suas telas em acrílico ao ar livre na praça da praia Central.
Arte na praia Central em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana





Como diz a canção: o artista vai onde o povo está. Essa é a filosofia do artista plástico Verdan que expõem suas telas em acrílico ao ar livre na praça da praia Central, em Marataízes. São diversas tendências na sua pintura sobressaindo às paisagens, marinas e o impressionismo em seus traços. Os tamanhos variam de 2 metros a 80 centímetros. Os preços variam de cem a dois mil reais. Vivendo a anos na bucólica Arraial Dajuda,na Bahia, o artista capixaba gosta do contato com o povo." Expor assim me faz atingir todas as classes sociais e quem não pode comprar pelo menos aprecia minha arte", justifica. Os quadros mais vendidos no balneário ficam na faixa de cento e oitenta reais. A quase um mês no local diz que já vendeu 20 telas. "Marataízes é um grande consumidor dos meus quadros", ressalta.
"Como leigo acho esses quadros muito bonito", disse o aposentado Yorle Silveira. Já Sueli Marinatto Pinheiro, enfatiza a visão do artista em expor seus trabalhos na praia. "Os quadros são lindos e as paisagens retratam o ambiente marinho do lugar".
Verdan informou que vai expor em Bom Jesus do Norte a convite da prefeitura local. Agradece o apoio da prefeitura local em ceder o espaço para a sua exposição.






















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir