Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2010

Prefeitura poda árvores da avenida Beira-Rio
A poda das árvores vai garantir uma melhor iluminação da Beira-rio
Prefeitura poda árvores da avenida Beira-Rio
Foto: Divulgação PMCI


As árvores da avenida Beira Rio estão sendo podadas. Desde o último dia 4, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim está trabalhando na área para avaliar a situação de cada árvore, marcar os galhos que devem ser podados e garantir que todo o serviço seja feito dentro das orientações técnicas. O objetivo é assegurar o desenvolvimento das espécies, sem abrir mão da segurança da população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sem esse tipo de cuidado, as árvores correm o risco de crescer tortas, desenvolver galhos que dificultem a passagem de pessoas pela calçada ou mesmo que atrapalhem a iluminação pública da cidade, dificultando a passagem dos feixes de luz.

O trabalho de poda começou no início do mês e vai atingir praticamente todas as árvores que ficam no calçadão da avenida Beira-Rio. A única que não receberá a manutenção será o Ipê porque está perto do período de florir.

"Essa é a época ideal para fazermos esse serviço. Em algumas árvores estamos fazendo um trabalho de condução de copa, para que elas fiquem mais altas e permitam uma melhor iluminação da avenida", informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Delandi Macedo.

Três árvores serão cortadas

Duas das árvores da Beira-Rio terão que ser cortadas pela prefeitura e uma terceira já não está lá. Dois dos oitis e uma castanhola não estão se desenvolvendo de acordo com o esperado e estão infestados de bactérias e fungos. Com o passar do tempo, isso poderia comprometer a saúde das outras árvores.

As três têm cerca de 10 anos, potencial para crescer, mas não se desenvolveram. Estão sem copa, e o caule está defeituoso. Nenhuma atende às condições propícias para a verdadeira função ambiental, que é a de fazer a fotossíntese.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir