Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 18-08-2010

Gasoduto será inaugurado nesta sexta-feira (20)
A rede terá capacidade de fornecimento de 600 mil metros cúbicos de gás natural por dia
Gasoduto será inaugurado nesta sexta-feira (20)
Foto: Divulgação PMCI


O abastecimento de um carro com gás natural vai marcar a inauguração da rede de distribuição do combustível em Cachoeiro de Itapemirim, nesta sexta-feira (20). O evento será realizado às 10h, no posto Santa Gema, na localidade de Safra.

Com 60 quilômetros de extensão, o gasoduto liga a estação Cabiúnas-Vitória, em Itapemirim, ao pólo industrial de São Joaquim, em Cachoeiro. A rede terá capacidade de fornecimento de 600 mil metros cúbicos de gás natural por dia. E vai atender os segmentos industrial, comercial, serviços, residencial, cooperativas, além de postos de combustíveis, que vão passar a comercializar o gás natural veicular (GNV).

A Petrobras Distribuidora, concessionária de gás natural do estado, investiu mais de R$ 50 milhões na implantação dos dutos. A distribuidora estima que a demanda alcance 170 mil metros cúbicos por dia nos próximos cinco anos.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, o gasoduto é uma grande ferramenta de desenvolvimento para o município.

"O gás natural é mais econômico e uma energia limpa. Vai reduzir custos para as empresas e indústrias, principalmente para as de rochas ornamentais, que compõem o vetor mais importante de nossa economia. Além disso, vai atrair novos investidores e empreendimentos, nossos esforços para viabilizar a diversificação econômica. É um leque de possibilidades que se abre em Cachoeiro", explica.

A inauguração do gasoduto vai contar com a participação do prefeito Carlos Casteglione, secretários municipais, autoridades e representantes da distribuidora de gás natural.

Inauguração do gasoduto em Cachoeiro
Quando: sexta-feira (20), às 10h
Onde: no posto Santa Gema (BR), na rodovia BR 101, km 492, Safra

Conheça alguns benefícios e vantagens do gás natural
- É econômico, tem custo reduzido comparado a outros combustíveis
- Sua queima gera uma grande quantidade de energia
- Proporciona menor custo de manutenção, pois prolonga a vida útil dos equipamentos
- Reduz problemas de poluição e controle do meio ambiente
- Não é tóxico
- Aumenta a qualidade de vida
- Não necessita de armazenamento
- Mais comodidade com o abastecimento contínuo
- Combustível de queima limpa
- Fácil dispersão em caso de vazamento



    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir