Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-08-2010

Condomínio coquista o tetra campeonato em Marataízes
O campeonato de futebol amador municipal de Marataízes termina com dois belos jogos, as partidas finais foram realizadas ontem no Estádio Joca Soares
Condomínio coquista o tetra campeonato em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

O campeonato de futebol amador municipal de Marataízes termina com dois belos jogos, as partidas finais foram realizadas ontem (29/08) no Estádio Joca Soares (campo do Ypiranga na Barra). A torcida compareceu em grande número e um fator que chamou a atenção foi a grande presença feminina no estádio.

Categoria Principal

As equipes se apresentaram com muita força de vontade no 1º tempo, mas o gol não saía, parecia que estavam guardando para a etapa final o "Extasê" do futebol, os gols, logo aos 09 minutos Danielzinho colocou a bola nas redes do Condomínio com uma cabeçada digna de um "goleador" com todas as qualidades técnicas de um bom cabeçeador, o jogo continuava duro e sempre com possibilidades para ambas as equipes, em uma bela arrancada na lateral direta aos 25 min cruzou para área e no meio dos zagueiros Pablo do Condomínio viria a empatar e colocar fogo dentro e fora do campo, o público vibrou muito e festejou o empate como uma premissa de vitória, sempre com muito respeito entre as torcidas.

Com o empate a equipe do Hortisul tentou esboçar uma reação, mas aos 32 min por intermédio de Flavinho (o melhor na partida) veio a virada que caiu como um balde de água fria nas aspirações do primeiro titulo do Hortisul.

A competição foi um campeonato com elevado nível técnico e com a não transição dos jogadores entre as categorias (principal e aspirante), teve 12 equipes participantes, e as equipes tiveram um grande número maior jogadores da região atuando no campeonato, isso prova o potencial de Marataízes para revelar craques para o futebol

Resultado Final:
Condomínio 2 x 1 Hortisul


Categoria Aspirante

Na categoria Aspirante, a taça de campeão ficou com o Unidos de São João, o time do Hortisul ficou com o vice campeonato.

A partida foi acirrada com muitas jogadas fortes e belos lances protagonizados pelos jogadores, mas o placar teimava em não abrir no 1º tempo. No retorno para 2ª etapa as equipes continuavam partindo pra cima, porém a decisão acabou sendo levada para as penalidades e quem acabou sendo mais preciso foi o time do Unidos de São João que levou a melhor convertendo todos os pênaltis.

O time do Unidos de São João trouxe bastante adeptos do interior do município e já prometeram que para o próximo ano querem o bi-campeonato. As duas equipes estreantes na competição demonstraram muita garra, força de vontade e organização, seus dois dirigentes estão de parabéns Vavá do Hortisul e Batista do táxi.

Resultado Final:
Unidos de São João 0 x 0 Hortisul
Penalidades: 6 x 5 para Unidos de São João

Confira algumas fotos do jogo e do público presente

















































































































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir