Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2010

Vargem Grande de Soturno recebe rua recuperada
O trecho contou com pavimentação, finalizada nesta terça-feira (31), e drenagem
Vargem Grande de Soturno recebe rua recuperada
Foto: Divulgação PMCI



Os moradores da rua Custódio Moulais, em Vargem Grande de Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, comemoram a recuperação do trecho, concluída com o serviço de pavimentação nesta terça-feira (31) pela prefeitura, com recursos próprios. No final do ano passado, a rua recebeu a rede de drenagem.

Segundo secretário municipal de Obras, Leandro Moreno, as duas intervenções compõem a estratégia de recuperação da via, que recebe intenso tráfego de caminhões de carga pesada.

"A região tem grande número de indústrias e a rua é endereço de muitas lojas. Melhoramos agora a qualidade de vida de quem usa a pista e mora nas proximidades. Atuamos com 12 homens e aplicamos 60 toneladas de asfalto para finalizar a recuperação da rua", informou.

As obras eram aguardadas há mais de dez anos. A ausência da pavimentação gerava lama e poeira e da rede de drenagem, os alagamentos. Com a água acumulada, o trânsito pesado intenso aumentava os buracos.

Proprietário de loja naquela rua, José Luiz Liverani, 36 anos, afirma que a comunidade local está satisfeita com as obras. "A situação aqui era precária, com muito buraco e muita lama. Quando não tinha lama, era a poeira. Agora vai ficar bom, com o ótimo serviço que foi feito", destacou.

Zilma Ferrarez Ferreira, 40 anos, trabalha ali e sofria com as consequências do acúmulo de água. "Quando chovia, os carros jogavam água na porta da loja. Um carro chegou a jogar uma pedra, que quebrou o vidro da loja. Os clientes reclamavam que não era possível estacionar o carro perto da loja por causa dos buracos, e com isso a gente perdia cliente. Agora os clientes terão como passar e parar", comemora.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir