Categoria Religião  Noticia Atualizada em 03-09-2010

Abertas inscrições para Casamento Comunitário
Muitos casais já fizeram a inscrição nas edições do Cachoeiro Família Cidadã
Abertas inscrições para Casamento Comunitário
Foto: Divulgação PMCI


Os casais que vivem há muito tempo juntos, mas ainda não se casaram, vão ter agora uma oportunidade de oficializar a união em Cachoeiro de Itapemirim. Por meio de uma parceria entre o Núcleo de Promoção da Cidadania e do Voluntariado, coordenado pela primeira-dama Auxiliadora Casteglione, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será realizado no final do ano o casamento comunitário.

Estão sendo oferecidas 238 vagas. A cerimônia está prevista para o dia 5 de dezembro, no parque de exposições "Carlos Caiado Barbosa", bairro Aeroporto, às 15h. Não haverá custo algum para os casais que decidirem participar da cerimônia comunitária.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15. Para participar o casal deve atender os seguintes requisitos: residir no município de Cachoeiro, inclusive distritos, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento e não ter qualquer impedimento legal para se casar.

O casal interessado que preencher todos os requisitos deve entrar em contato com o Departamento de Assistência Social, localizado na Ilha da Luz, para efetuar a sua inscrição. O telefone é 3155-5263.

Para se cadastrar os noivos devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho) e comprovante de residência de duas testemunhas, além de certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido para os viúvos, bem como certidão de casamento averbada e carta de sentença do divórcio para os divorciados.

O objetivo principal da ação, segundo explica a primeira-dama Auxiliadora Casteglione, é regularizar a vidas das pessoas e promover a proteção da família.

"O projeto casamento comunitário é um importante instrumento de fortalecimento da família, considerando que muitas pessoas sonham em formalizar a união, mas acabam não fazendo por falta de recursos", enfatiza Auxiliadora.

Casais já cadastrados

Os casais que já se inscreveram para o casamento comunitário nas edições do Cachoeiro Família Cidadã e que ainda não entraram em contato com o Departamento de Assistência social, devem se dirigir à Ilha da luz, munidos de todos os documentos solicitados para que possam efetivar a sua inscrição.

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMCI
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir