Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-09-2010

De Beco da Morte a Praça da Paz
O espaço está sendo preparado para se tornar um ambiente de integração social e de promoção da cidadania.
De Beco da Morte a Praça da Paz
Foto: Renato Alves



O título da matéria por si só já sugere a dimensão social que representa a conclusão do mais recente empreendimento a ser desenvolvido pela Administração de Marataízes.

O Beco da Morte, situado no quadrilátero conhecido por Rua da Bacia, no bairro Candinha II, que antigamente abrigava dezenas de moradores que viviam em condição sub-humanas, na verdade já não é mais o mesmo desde que a Prefeitura realocou seus habitantes instalando-os no novo conjunto habitacional Benedito Enéias Muqui.

Eram aproximadamente 70 famílias vivendo em condições miseráveis e que agora desfrutam de imóveis novos construídos em terrenos individuais de 125 mts², com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa de serviço em bairro que conta com asfaltamento, rede de água e esgoto, energia elétrica, linha regular de ônibus e todas as facilidades que tornam a vida mais digna.

Contudo, faltava ainda a dar-se uma correta destinação ao antigo Beco da Morte, fato agora anunciado pela Prefeitura durante reunião com membros do Conselho de Royaties de Marataízes.

O Prefeito da cidade, Dr. Jander Nunes Vidal, reuniu os membros do conselho para lhes apresentar, dentre outros, o projeto Praça da Paz, desenvolvido para situar no espaço que antes era dedicado ao Beco da Morte.

Conforme os Secretários de Habitação e Ação Social e de Obras, Angelina Faria e Rogério Santana, respectivamente, muito mais que uma Praça, o espaço está sendo desenvolvido para se tornar um ambiente de integração social e de promoção de cidadania, uma vez que estão previstas além da estrutura física, propriamente dita, a incorporação de medidas sócio-culturais permanentes que visam proporcionar lazer, educação e formação profissional a partir daquele espaço.

Na parte física estão previstos a construção de um palco, quiosque, mesas de jogos e parquinho infantil, com investimentos próximos a 200 mil reais.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir