Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-09-2010

Olimpíadas Escolares de Itapemirim
Com o objetivo de resgatar o esporte olímpico estudantil, o Município de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Esportes
Olimpíadas Escolares de Itapemirim
Foto: Bruna Hemerly

Com o objetivo de resgatar o esporte olímpico estudantil, o Município de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu a primeira reunião do Projeto Olimpíadas Escolares de Itapemirim "Aretha Araújo Wichelo".

A Secretária Municipal de Esporte, começou a reunião falando da importância de desenvolver um projeto como esse. "Temos o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades desportivas olímpicas buscando a socialização entre alunos, pais e comunidade, aprimorando assim, o nível técnico dos estudantes do Município." Explica.

A Diretora da Escola Leopoldino Rocha, em Itaipava, Orlanda da Silva, falou sobre a parceria das escolas com a Secretaria Municipal de Esportes. "Para nós é muito importante que trabalhemos todos juntos, o esporte é um grande influente na socialização de nossos alunos. Esse projeto pode fazer diferença na vida de "futuros atletas".

Este ano as olimpíadas vão homenagear a atleta Aretha Araújo Wichelo, que teve sua formação inicial no projeto Viva Esportes, desenvolvido pela Administração Pública Municipal de Itapemirim, e hoje é destaque a nível nacional, inclusive tendo sido campeã pan-americana pela Seleção Brasileira Juvenil Estudantil.

"Assim como neste ano de 2010 estamos homenageando a atleta Aretha, é intenção da nossa administração que nos próximos anos possamos homenagear outros atletas que certamente estarão se destacando no Projeto Viva Esporte, que é o "carro chefe" das ações desportivas do nosso governo." Afirma a Prefeita Municipal.

Ainda na reunião foi apresentado o cronograma de atividades, e os locais do evento. A abertura será no dia 19 de novembro, e o encerramento no dia 27 do mesmo mês, os alunos entre 12 e 17 anos, poderão se inscrever nas modalidades de Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Xadrez e Atletismo.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemerim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir