Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Polícia age rápido e prende ladrão antes da vítima perceber o furto
Polícia Militar prende bandido e devolve objetos furtados antes mesmo da dona descobrir o furto, situação foi inusitada já que Marataízes passa por onde de furtos
Polícia age rápido e prende ladrão antes da vítima perceber o furto
Foto: Adriano Costa Pereira

Marataízes está passando por uma onde de furtos nos últimos meses e a população já não agüenta mais. O consumo de drogas, principalmente crack, tem sido o motor propulsor para o aumento desse tipo de delito.

Na tarde de ontem (26/10) a Polícia Militar (GAO) ao abordar um suspeito nas ruas da Barra em Marataízes, percebeu que se tratava de um assaltante que havia acabado de praticar um furto na Cidade Nova, quando informado o local do furto os policiai se dirigiram até a residência que estava vazia, vizinhos informaram o local de trabalho da proprietária. A PM seguiu até a loja para devolver os pertences da dona e a surpresa para a mulher foi que nem ao menos sabia que havia sido furtada.

Situação inusitada que demonstra que o policiamento ostensivo tem que ser intensificado, pois somente a presença mais eficaz de agentes policiais nas ruas, atrelado a um trabalho de combate ao tráfico poderão reduzir os altos índices de criminalidade que não param de crescer em Marataízes assim como em todo o Estado do ES.

"O Estado necessita urgentemente de novo concurso para a Polícia Civil e Militar, a defasagem de homens nas tropas militares cresceu muito e não houve reposição suficiente para acompanhar o aumento da criminalidade. Marataízes já passou da hora de ter um batalhão para combater o crime no litoral sul capixaba, a 9ª CIA Independente não conta com viaturas nem homens suficientes para cobrir todo o território designado." Reclama Welington Altoé, morador de Cidade Nova.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir