Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-10-2010

TONINHO 5 x 2 Dr. JANDER
Na semi-final do campeonato passado (eleição para prefeito), Toninho 0 x 1 Dr. Jander. Para ser campeão neste jogo político é preciso manter-se vencedor em todas as demais partidas.
TONINHO 5 x 2 Dr. JANDER

Na semi-final do campeonato passado (eleição para prefeito), Toninho 0 x 1 Dr. Jander. Para ser campeão neste jogo político é preciso manter-se vencedor em todas as demais partidas.

No jogo seguinte, eleição do SISPMM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes), Toninho ganhou, era a primeira partida pra próxima (2012) final. 1 a 1.

Errou Dr. Jander ao não investir na reeleição do Bill, teria um sindicato mais amistoso. Não que o Cláudio não o seja, apenas é mais aguerrido, é um cara, também, inteligente, sabe o poder que tem e que vem adquirindo (candidato a vereador 2012). É público e notório que o SISPMM "está" oposição. Não "está" apenas para ser do contra, pura e simplesmente. Se a oposição o apóia, melhor para ele em defesa dos direitos dos servidores, melhor agora com uma Câmara mais "parceira".

A eleição do vereador Luís, para os primeiros dois anos de presidência da Câmara teve a incógnita como marca. Luís não se mostrou contra nem a favor, muito pelo contrário. Não sendo, manifestamente, contra o prefeito pode-se considerar ponto para este. 2 a 2.

Nesta eleição (ontem, 5ª-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público) para a presidência da Câmara, Toninho saiu-se o grande vencedor, através do atuante e combativo vereador William. Toninho 3 x 2 Dr. Jander.

Perder a presidência da Câmara a 2 anos do fim do mandato, justo nos 2 últimos anos, é uma prova inconteste e absoluta de incompetência política, pra não dizer "burrice", embora seja extremamente tênue a linha que divide a incompetência da burrice política.

O preço desta derrota será alto, muito alto.

Adeus reeleição. Ouso duvidar que Dr. Jander termine o mandato. Não será preciso nem perseguição política, basta, apenas, que não haja mais a subserviência da Câmara. Toninho 4 x 2 Dr. Jander.

Gostaria muito de saber quem foi o "articulador político" do prefeito nesta campanha para a presidência da Câmara. Merece um estudo como prova de que a Evolução preconizada por Darwin tem algo de errado, não funciona em todos. Ao contrário, em alguns manifesta-se como involução.

Com todo o respeito, espero que tal pessoa não seja minha amiga, e se for – ou não - que não se melindre com minhas palavras de indignação, mas, fez gol contra, jogou uma grande pá de cal na cova política da atual administração. Com um "amigo" assim, igual este "articulador político", Dr. Jander não precisa de inimigos. Se foi incompetência fica a crítica, mas se foi alguma "jogada" que ignoro, parabéns, retiro a crítica.

Em 2012, eleição para prefeito, Toninho 5 a 2. Fecha o caixão.

Por "desinfeliz" coincidência a primeira sessão da Câmara após esse primor de incompetência política seria terça-feira, dia 02 de novembro, Dia de Finados. Se não fosse feriado o féretro da atual administração sairia após a sessão.

Parabéns Toninho, meus pêsames Dr. Jander.

Manoel Manhães [email protected]


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir