Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-11-2010

Lula faz intervenção para esvaziar "blocão" do PMDB
Pelo menos dois partidos saíram do "blocão" de legendas formadas pelo PMDB durante a transição para o futuro Governo Dilma Rousseff: o Partido da República (PR) e o Partido Progressista (PP). E a saída ocorreu após intervenção direta do ainda presidente L
Lula faz intervenção para esvaziar
Foto: www.sidneyrezende.com

O presidente até negou que a aliança tenha sido articulada: "Primeiro, que não aconteceu. Parecia que ia acontecer, mas não aconteceu", disse nesta última quarta-feira, de acordo com o jornal "O Estado de São Paulo".

Integrantes do PR e PP já fizeram afirmações de que não tem intenção de ser instrumento de disputa de poder. O presidente do Partido da República, senador Alfredo Nascimento (AM) classifica a formação de bloco como "inoportuna" e o deputado Mário Negromonte (PP-BA) afirmou que a legenda não será "massa de manobra de nenhum partido".

O "blocão" com liderança do PMDB conta ainda com as presenças do PTB e PSC. Na Câmara dos Deputados, a grande aliança teria 202 parlamentares, superando os 88 do Partido dos Trabalhadores, legenda que tem a maior bancada na Casa.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir