Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2010

Prefeito assina ordem de serviço para asfaltamento no centro de Marataízes
O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, assinou, na última quinta-feira (18/11), Ordem de Serviço para execução das obras de pavimentação e drenagem da Avenida Principal da Praia Central.
Prefeito assina ordem de serviço para asfaltamento no centro de Marataízes
Foto: Renato Alves

Desde que a pavimentação e a drenagem da Avenida da Praia Central foram parcialmente destruídas durante as obras de recuperação da praia, a comunidade reclamava por uma solução para os buracos na pista e os alagamentos que frequentemente ocorriam em épocas chuvosas.

Com a pavimentação e a reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais, a Administração garante que a Praia Central estará preparada para receber os milhares de turistas que são aguardados no balneário a partir das festas de final de ano.

Conforme o Secretário Municipal de Obras, Rogério Sant´Anna, "o município demorou um pouco mais para atender aos anseios da comunidade, porque esta obra não estava prevista para ser realizada pelo Município, de forma que a mesma não constava em orçamento e nem havia projeto para sua realização, pois, como todos sabem, a Municipalidade acreditava que esta obra seria realizada pelo Governo do Estado, assim, uma vez que o Estado sinalizou que não a realizaria, nós da Administração tivemos que nos preparar e realizar todos os estudos necessários para que pudéssemos realizar esta obra somente com recursos próprios", conclui o Secretário.

Por sua vez, o Prefeito de Marataízes, destaca que tal obra só está sendo possível de ser realizada porque a Administração está com suas finanças equilibradas e dispõe de uma equipe técnica competente para oferecer em tempo hábil soluções técnico-financeiras para os problemas que surgem no dia-a-dia de uma administração municipal.

As obras que estão orçadas em pouco mais de R$ 1,3 milhões, estão programadas para início imediato e devem estar concluídas, pelo menos em relação ao trecho mais movimentado da praia, até o início do verão.

A Administração informou ainda que o recapeamento asfáltico se iniciará próximo a Igreja Católica, estendendo-se até próximo ao antigo Xodó.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir