Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-11-2010

Itapemirim promove as Olimpíadas Estudantis 2010
O Município de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes, promoveu na última sexta-feira, às 20 horas, na Praça Domingos José Martins, a abertura oficial das Olimpíadas Estudantis 2010.
Itapemirim promove as Olimpíadas Estudantis 2010
Foto: Aline Machado

O evento contou com a participação da Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, a atleta de voleibol do Flamengo e homenageada da competição, Aretha Araújo Wichelo; Margarete Volpini e Luiz Fernando Valim, representantes do Governo do Estado; o Superintendente da Federação Capixaba de Desporto Escolar, Lidimar Marques; o coordenador da Copa A Tribuna, Itamar Santa Cruz; Paulo Henrique, ex-jogador de futebol do Flamengo; a Secretária Municipal de Esportes, Ana Márcia Salles, professores e alunos das redes públicas de ensino, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

Na solenidade houve apresentação da Corporação Musical de Itapemirim "Douglas da Silva Ramos", concurso de miss e mister Olimpíadas, apresentação de Ginástica Rímica da Escola Elvira Meale de Itaoca, explosão de fogos de artifício e show musical com a Banda Astral.

Os 1.100 atletas inscritos para as Olimpíadas Estudantis estão competindo, nas categorias infantis e juvenis, as modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete, xadrez e atletismo (masculino e feminino).

No uso da palavra, a Prefeita Municipal reiterou sua dedicação e contínua atenção ao desenvolvimento do esporte no município. "A prática de esportes é fundamental para a formação de indivíduos autônomos e cidadãos. É por isso que a administração municipal incentiva à realização de eventos e atividades esportivas, que promovam a integração social", concluiu.










































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir