Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-11-2010

II Mostra Cultural e Pedagógica de Marataízes
Começa na próxima quinta-feira (25/11), a partir das 18:00 horas, com uma programação que se estende até a noite da próxima sexta-feira na Praça Principal da Barra, a II Mostra Cultural e Pedagógica de Marataízes.
II Mostra Cultural e Pedagógica de Marataízes

A II Mostra Cultural e Pedagógica de Marataízes é uma exposição dos melhores projetos e trabalhos desenvolvidos no campo pedagógico e cultural nas diversas escolas do balneário.
Participam da Mostra, que este ano está em sua segunda edição, professores, funcionários e alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular.

Além da exposição dos trabalhos e técnicas educativas em diversos stands, a mostra é composta por apresentações musicais, show de talentos, dança, contada de histórias e teatro de bonecos.

Para esta edição, dentre outros artistas, a Administração de Marataízes convidou o cenógrafo e manipulador de bonecos Tiu Diu, para promover, além de uma apresentação especial para a garotada de Marataízes, uma pequena oficina de teatro e manipulação de bonecos.

As escolas de Marataízes também participam da Mostra através de apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos, sendo que uma das mais aguardadas apresentações é a do Projeto África Dançante, desenvolvido pelos alunos da Escola Professor José Veiga.
Da primeira mostra participaram quase dois mil alunos e teve como destaque cultural a apresentação de grupos de dança folclóricas italianas. Este ano o destaque cultural,certamente ficará por conta do Teatro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir