Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Itapemirim se prepara para receber o período de chuvas
Algumas ações já foram tomadas no Município de Itapemirim para prevenir os danos causados pelo grande volume de chuva esperado para os próximos meses.
Itapemirim se prepara para receber o período de chuvas
Foto: rotaimpopular.files.wordpress.com

Além das máquinas disponibilizadas para o interior do Município, a atual administração está investindo na elevação das vias públicas e na recuperação de diques.

Segundo o Departamento de Defesa Social, o Município está localizado em uma região muito baixa, e por isso é impossível acabar com todo o impacto causado pela chuva. Algumas famílias já foram transferidas anteriormente para as casas populares, e outras três foram retiradas recentemente de uma área de risco, em que já está sendo construído um muro de arrimo.

Ainda de acordo com a Defesa Social, as áreas mais afetadas são: Coqueiro, Usina Paineiras, Garrafão, Região Beira Rio (Limão, Afonso e Barro Roxo), Rosa Meireles, Campo Acima, Jardim Paulista, Gomes, Joacima, Itaoca e Itaipava.

Durante este ano, foram elevadas a via que dá acesso a região de Limão e Beira Rio; a via que liga a ES 487 ao matadouro; e a estrada entre Garrafão e Brejo Grande. A recuperação dos diques já foi feita no trecho entre a Sede e a Fazenda Muritiba; em Limão; e na estrada que liga Rio Muqui a Garrafão.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir