Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-11-2010

Marataízes terá um Natal Diferente em 2010
O Natal desse ano em Marataízes promete ser diferente.
Marataízes terá um Natal Diferente em 2010
Foto: Renato Alves

A cidade, ao contrário dos Natais passados, terá como marca, além da decoração natalina e uma iluminação temática especial, um comércio revigorado e repleto de novas atrações em razão do reaquecimento da economia do balneário.

Denominado de Marataízes Natal de Luz e Paz, a decoração natalina será desenvolvida pela Administração Municipal nas principais praças e avenidas da cidade, sendo que a primeira a receber a ornamentação natalina foi a Praça da Barra.

A idéia, segundo a Primeira Dama Heloísa Vidal, coordenadora do projeto de decoração Natalina, é resgatar o espírito natalino, espalhando pelos principais corredores turísticos da Cidade, além da decoração especial, mensagens de paz e confraternização.

Já para Cândida Tereza, empresária do setor de modas, a expectativa do comércio para o natal desse ano é superar em mais de 50% o faturamento em relação ao ano passado, pois para a empresária, é nítido o aumento do fluxo de turistas na cidade, bem como uma maior procura da população pelo comércio local, muito em razão das dezenas de lojas abertas nos últimos meses, finaliza a empresária.

Além da decoração natalina, a Administração de Marataízes pretende promover cantatas de natal, apresentação de sinfônicas e outras manifestações culturais objetivando enriquecer e proporcionar um ambiente agradável aos turistas e moradores, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Sandro Farias.

Também são aguardadas as decorações dos comércios e residências tradicionais da cidade, tais como as do Hotel Dona Balbina, que pela beleza, constante inovação e criatividade, se tornaram além de uma tradição uma marca no balneário


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir