Categoria Verão  Noticia Atualizada em 09-12-2010

Salva Vidas quase prontos para o verão.
Sob a orientação do Corpo de Bombeiros, sediados em Cachoeiro de Itapemirim, cento e dezoito salva vidas dos municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy e Marataízes.
Salva Vidas quase prontos para o verão.
Foto: José Rubens Brumana

Eles estão na reta final do treinamento ministrado pelo primeiro sargento Fernandes e sub tenente Zenilson com mais uma equipe de seis mergulhadores, na praia da Barra do Itapemirim, em Marataízes.

Esse ano serão duas turmas a receber o aprendizado que devido a demora nos exames médicos outra turma começa a receber o treinamento no próximo dia 13 desse mês. Para Itapemirim o número de quarenta salva vidas trabalharão nas praia de Itaóca, Itaipava e Gambóa. Em Presidente Kennedy o efetivo será de vinte e quatro profissionais e Marataízes cento e dez profissionas para cobrir os vinte e cinco quilômetros de orla marítima.

O sub tenente Zenilson informou que no verão de 2010 não foi registrado afogamento em Marataízes e Itapemirim, dentro do horário dos salva vidas em seus postos. " Isso acontece devido o preparo dos nossos salva vidas que recebem a cada ano um treinamento dentro das melhores técnicas nessa área", considerou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir