Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 14-12-2010

Curso para garçom e garçonete começa em Marataízes
Serão cinquenta futuros garçons e garçonetes que receberão oitenta horas de aulas práticas sob o comando do professor Marcos Pedrosa, com anos de experiências por hotéis de Minas Gerais.
Curso para garçom e garçonete começa em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

O curso é gratuito e foi com verbas próprias da prefeitura de Marataízes, através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local.

O diretor de Trabalho William Manhães observou que a maioria dos inscritos são mulheres e que muitos garçons em atividade buscam o aprimoramento da profissão. " O nosso desejo seria colocar o maior número de pessoas nesse mercado crescente de garçoms e garçonetes que ainda não tivessem experiência.

Mas, a procura foi surpreendente, das trinta vagas disponiveis apareceram cinquenta candidatos em poucos dias. Já pensamos para o próximo ano aumentar as vagas e ofertar mais curso nesse área", diz.

O prefeito Jánder Nunes Vidal ressalta que a prefeitura através da secretaria do Trabalho intensificarão cursos de qualificações em todas as áreas." Focaremos mais na parte de comércio e turismo além da metal mecânica já visando os futuros empregos que virão para a região.

Para janeiro são esperados cinco curso de alto nível na área elétrica e soldador. Para pintor e recepcionsta. Investiremos e faremos parcerias para muitos cursos de qualificação e profissionalizante para a população de Marataízes. ", enfatizou Jánder.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir