Categoria Educação  Noticia Atualizada em 17-12-2010

Em 2011 Marataízes terá mais cultura com a Van da Biblioteca
O Município de Marataízes recentemente adquiriu um veículo do tipo Van e o adaptou para funcionar como uma espécie de biblioteca itinerante.
Em 2011 Marataízes terá mais cultura com a Van da Biblioteca
Foto: Renato Alves

A Van, que é equipada com baú literário, TV de Plasma, DVD e palco para apresentações de teatro, faz parte do projeto Biblioteca Itinerante, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto que foi testado e aprovado pelo corpo docente do Município durante o ano de 2010, consiste em se levar para dentro do ambiente escolar um pouco mais da cultura local e nacional, o que é feito através de apresentações de peças de teatros, teatro de bonecos e fantoches, interpretação de histórias e brincadeiras infantis, tudo realizado por professores especialmente treinados.

"Agora com a chegada da Van, teremos muito mais mobilidade e alternativas de expansão do projeto, uma vez que teremos condições de atender a um número muito maior de escolas, sem contar que o faremos de forma muito mais profissional, uma vez que a Van permitirá transportar de forma adequada um número maior de livros, brinquedos pedagógicos e materiais para as apresentações", destaca a Secretária Municipal de Educação, Calcinéa de Oliveira.

As escolas interessadas em agendar as atividades da Biblioteca Itinerante, poderão a partir do início do ano letivo de 2011, fazê-lo diretamente na Secretaria Municipal de Educação.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir