Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-12-2010

"Guerreiros de Davi", ganham eleições na Câmara de Itapemirim
O processo eleitoral da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapemirim, terminou nesta última 4ª feira(15/12), mostrando que ainda existem políticos éticos e confiáveis.

Foto: José Rubens Brumana

O grupo de 5 vereadores, conhecidos popularmente com "Guerreiros de Davi", formado Vereadores Etinho, Bill, Vaguinho, Ana Lucia e Delei elegeram a nova mesa diretora composta : Presidente – Delei , vice- Etinho e secretária- Ana Lúcia . uma das virtudes marcante do grupo de vereadores "Guerreiros de Davi" e da nova presidência da Câmara é não permitir o "encabrestamento" por parte do Executivo Municipal comandado. Disseram os edis.

O grupo vitorioso emplacou o vereador Bill do PVa presidência da Comissão de Legislação, bem como os vereadores Vaguinho e Bill na comissão de financias, sendo essas duas comissões as de maiores expressões e importância nas votações dos projetos.

Durante a seção a câmara estava totalemente lotada e o público ia ao delírio a cada disurso dos mebros do grupo e aplaudiram de pé a vitória dos vereadores.

Esse grupo de vereadores, desde do inicio desta legislatura tem se mostrado unidos e conscientes do seu papel como legisladores, pois só votam os projetos apresentados na câmara após criteriosa e rígida análise, assim, foram responsáveis por reprovarem vários projetos que fugiam aos interesses do povo ou então eram " carregados de ilegalidadeso que muita das vezes contraria o executivo municipal", disse o veerador Bill.

Dentro deste clima político o grupo se formou e se fortaleceu, tendo como uma das últimas vitórias conseguido barra a reeleição do atual Presidente da Câmara, que era de interesse do executivo municipal. Mas para vencer a eleição da presidência da câmara o grupo passou por verdadeira prova de fogo, pois o assédio foi grande para quebrar a união do grupo. "Foi preciso o grupo se reunir e se refugiar distante de todos e tudo 2 dias antes da eleição, para que tivessem tranqüilidade e segurança para definir a composição da mesa diretora" confidenciou Bill " Minha administração frente a câmara municipal terá que ser igual ou melhor do que o do atual presidente Estevão, a quem muito admiro, mas acima de tudo será "diferente", pautado na transparência, na independência e na ética, e sempre voltada para o interesse do povo. Não permitirei interferência externa", discursou o novo presidente vereador Delei.

Já o vereador do PV Bill em seu decurso frisou: " O nosso grupo e a nova presidência da câmara não é e não será oposição, nós só queremos a coisa certa, nós estamos aqui para defender o que é direto, o que é legal, nós representamos o povo, não um grupo político ou o executivo, temos que ser éticos, honestos e verdadeiros, o povo de Itapemirim espera isso de nós". Ressaltou o edil.

"Esse grupo de vereadores é maravilho, eles representam a nova política de Itapemirim, pois estão fazendo desaparecer a "nuvem negra do coronealismo"que paira sobre Itapemirim, essa é a vitória da verdade e da ética", falou o presidente do PV de Itapemirim , Bebeto Bahiense.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir