Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2010

Mudança no trânsito causa reclamação em Marataízes
Comerciantes da Barra do Itapemirim, mais precisamente da Avenida Cristiano Dias Lopes reclamam da mudança ocorrida no trânsito da cidade
Mudança no trânsito causa reclamação em Marataízes
Foto: Adriano Costa Pereira

Comerciantes da Barra do Itapemirim, mais precisamente da Avenida Cristiano Dias Lopes reclamam da mudança ocorrida no trânsito da cidade, segundo os comerciantes a proibição de passagem de veículos no sentido Marataízes - Itapemirim pela principal avenida acarretou em prejuízo para todos. Os motoristas que precisam ir para Vila de Itapemirim agora são obrigados a passar pela praça da Barra (Caixa Econômica Federal)

"Praticamente isolaram esse pedaço da avenida hoje quase não tem mais movimento para o comércio, além de isolarem a passagem pela Av. Simão Soares com as pedras no semáforo ainda tornaram contra mão quase todos os sentidos para Vila de Itapemirim, acredito que a mudança tenha sido para melhoria, mas eles deveriam analisar o ponto de vista comercial desse local". Reclama Wallace Eleni Costa.

As alterações no trânsito pegaram todos de surpresa e os condutores ainda estão confusos, pois as mudanças foram muitas e tudo de uma só vez, alguns comerciantes sugerem que ao menos as pedras sejam retiradas e o semáforo que existe no local seja religado.

"É a primeira praça que eu conheço na vida que existe proibição para estacionar em ambos os lados, agora só falta colocarem uma mão inglesa para complicar ainda mais, a população deveria ser consultada e principalmente os comerciantes daquele local". Diz Spyrro (Centro Automotivo Spyrro)

Entramos em contato com o Secretário de Segurança e Trânsito Coronel da Reserva Marcos Gazzani e fomos informados que as mudanças foram idealizadas com a presença de importantes autoridades como representantes da: Polícia Militar, Empresas de Viação e reclamou da ausência de muitos outros convidados.

"Estou ciente das reclamações sobre as mudanças feitas no trânsito e quero reiterar que nossa intenção desde o início sempre foi projetar o melhor para nosso município, por esse motivo quero aqui convidar a todos os interessados para uma audiência pública que será realizada no Hotel Art Final na Barra no dia 29 de dezembro (quarta-feira) ás 20:00h, neste encontro estaremos discutindo possíveis alterações e ouvindo sugestões para amenizar os transtornos", finaliza o secretário.


A Avenida depois da alterção no trânsito



Uma infração do veículo Gol BX que segue no que hoje é considerado contramão, além dos dois veículos Pálio que vem no sentido Barra - Marataízes que cometem a mesma infração



Wallace reclama que nesse sentido deveria ser liberado a conversão à esquerda (Vila de Itapemirim)





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir