Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-01-2011

Aretha é campeã carioca
A atleta itapemirinense Aretha Araújo Wichelo, sagrou – se campeã Carioca de voleibol no último dia 19 de Dezembro, após vencer a segunda partida da final do Estadual do Rio de Janeiro, no Estádio das Laranjeiras sobre a Equipe do Fluminense.
Aretha é campeã carioca

O Flamengo acabou com a hegemonia do Fluminense e Tijuca Tênis Clube que dominavam o voleibol carioca por décadas. A primeira partida foi na Gávea onde com uma brilhante apresentação o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 X 1, e na partida de volta na Laranjeiras o Flamengo sagrou-se campeão com o mesmo placar.

Aretha que veste a camisa nº 02 do Flamengo, torceu o pé no terceiro set da primeira partida, mas com uma "bota" de esparadrapo para firmar o pé, voltou para quadra e dominou totalmente o jogo. Esse foi um dos momentos mais emocionantes que o esporte pode proporcionar a quem estava na Gávea, após bloquear sua adversária, Aretha torceu seu pé direito, e ao cair o Ginásio da Gávea completamente lotado silenciou, e as atenções se voltaram para ela, recém-saída de uma cirurgia nos dois joelhos, quando Aretha voltou para as quadras todos a aplaudiram de pé, inclusive a equipe e torcida adversária.

A Secretaria de Esportes de Itapemirim, Ana Márcia Sales, que esteve presente nos jogos da final, juntamente com os pais da atleta, disse ser muito gratificante ver o desempenho e a força de vontade de uma atleta que quer ser campeã, "o que vi na Gávea após Aretha voltar pra quadra, será por mim lembrado para sempre, disse marcinha emocionada".

Aretha veio para Itapemirim em férias e logo na segunda feira (20/12) foi recepcionada pela Exmª Srª Prefeita Norma Ayub, em seu Gabinete Oficial, para parabenizá-la por mais esta vitória, disse que é muito bom estar em Itapemirim e matar a saudade da família, principalmente da sua irmãzinha Vitória e dos amigos, e descansar bastante para iniciar a temporada de 2011, no qual pretende também fazer vôlei de praia.

Aretha fica em Itapemirim até final de janeiro e se apresenta ao Flamengo no dia 01 de Fevereiro de 2011, enquanto isso trata a lesão sofrida no pé.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir