Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2011

Livro de memórias lançado em Marataízes
O cachoeirense mais maratimba da região o advogado e escritor Ronald Mignone lançou no último dia 29 de dezembro o livro "Crônicas de Marataízes: um olhar sobre a cidade". Morando por anos em Brasília o advogado nunca esqueceu sua terra quase que natal.
Livro de memórias lançado em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A distância o fez saudoso e poético. Resolveu para a alegria de muitos passar a limpo histórias contida em sua prodigiosa memória.

Seu ponto de partida foi o voleibol que começou em 1980 numa quadra de areia de um aficionado pelo esporte: o carioca Homero Lontra Costa. Numa escala de valores surgiram craques como Fábio Luis Magalhães e passando anteriormente por Sandro Farias.
" Sou de uma geração que fez parte da história da cidade", ressalta. É uma volta a sua adolescência e juventude vivida na "Pérola Capixaba".

Para quem leu o livro é imediato a sua identificação com as passagens desse intocável memorialista. Ronald é um fomentador de idéias e chama a responsabilidade sobre a necessidade de direcionar o futuro para um turismo sustentável para o balneário.
Sobre o livro diz: "Já tinha em mente que iria escrever um livro.

Ao criar um grupo de Marataízes numa rede social, vendo as fotos antigas postadas, várias memórias de minha infância e adolescência vieram á tona e tive o insight de escrever sobre a cidade".

Antônio Miranda prefaciou o livro. O historiador Victor Moura e a publicitária e editora Luciana Fernandes participaram desse livro que marca o renascimento da cultura em Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir