Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-01-2011

Emoção na Virada do ano em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes proporcionou, na véspera da virada do ano, melhores condições de vida para dezenas de deficientes físicos.
Emoção na Virada do ano em Marataízes
Foto: Renato Alves

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Marataízes, o Fundo da Infância e Adolescência e o Conselho de Direitos da Criança de Marataízes, dezenas de deficientes físicos da cidade foram beneficiados com a doação de novas e modernas cadeiras de rodas, algumas motorizadas e outras adaptadas individualmente as necessidades físicas do deficiente.

É o caso Joalbert Barreto (foto), estudante do 3º ano da Escola Estadual José Veiga, situada em Jacarandá, que sofria com as dificuldades de locomoção. Em razão de seu peso e estatura, o jovem tinha dificuldades em ser atendido pelo ônibus especial da Prefeitura que atende aos diversos jovens do balneário, de modo que por tal motivo, por vezes tinha que percorrer longas distâncias para se manter estudando.

Para solucionar este problema a Prefeitura promoveu a doação de uma cadeira de rodas motorizada o que facilitará em muito a locomoção e a vida do estudante.

A Vice-Prefeita de Marataízes, Dicea Marvilla, comentou em seu discurso no momento da entrega dos equipamentos, "que conversando com os Fisioterapeutas da Municipalidade que acompanham o desenvolvimento diário dos deficientes, aprendeu que a cadeira de rodas é como se fosse uma roupa, de modo que temos que ir adaptando e às vezes mudando a mesma com o tempo, mas sempre devemos tê-las como um instrumento temporário, pois a função do fisioterapeuta e do governo é fazer com que o paciente se livre o mais rápido possível dela", afirmou Dilcea sendo bastante aplaudida.

Já o Prefeito, Jander Nunes Vidal, fez questão de destacar que como médico conhece de perto a luta dos pacientes em busca da cura, de tal modo que como gestor público sempre incentivará todas as formas possíveis, não só para o tratamento, como também àquelas que possam proporcionar melhores condições de vida.

A Municipalidade na ocasião promoveu a doação de 05 cadeiras especialmente adaptadas, 01 motorizadas e 10 cadeiras de rodas tradicionais.

Veja algumas fotos da solenidade de entrega das cadeiras de rodas:













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir