Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-01-2011

Carros estacionados em ponto de ônibus e faixa de pedestre
Pelas ruas de Marataízes, não é difícil flagrar alguns motoristas desrespeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.
Carros estacionados em ponto de ônibus e faixa de pedestre

Carros estacionados nos pontos de ônibus e faixa de pedestre podem ser vistos por todas as vias do município. O fato que já rotineiro atrapalha ainda mais o trânsito, que durante este período do ano fica ainda mais confuso. Com essa atitude de desrespeito, só resta uma alternativa aos motoristas dos coletivos, parar no meio da rua aumentando a possibilidade de acidentes e congestionamentos, e aos pedestres que tem seu direito cerceado resta contar com a sorte.

"Ninguém fiscaliza esse tipo de inflação, tenho que ir com minha cadeira de rodas até o meio da rua para apanhar o ônibus, correndo risco de ser atropelado, é uma grande falta de respeito e ninguém dá a mínima para isso sem contar com a dificuldade de atravessar pelas faixas de pedestres que ficam tomadas pelos carros" desabafou o cadeirante Peterson Rangel.

Motoristas e pedestres apelam para que se cumpra a lei, "às vezes fico parado por um longo período esperando que os ônibus peguem os passageiros, tem que ter mais fiscalização do jeito que está virando bagunça, só aqui que eu vejo isso" disse indignado o motorista Mauro Silvestre.

Estacionar em ponto de ônibus e faixa de pedestre: Inflação Média, 4 pontos, valor da multa R$ 85,13 (Oitenta e cinco reais e treze centavos). Quando estacionamos no ponto do ônibus causamos dois problemas principais: Impedimos que o coletivo encoste-se à calçada para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais e ainda aumentamos a possibilidade de acidente e congestionamento no local, pois o ônibus terá de parar no meio da rua.

Confira as Fotos:















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir