Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2011

Secretaria de Trabalho, CDL e Senai firmam parceria em Marataízes
O público alvo serão os comerciários de Marataízes que poderão estudar em casa através de livros elaborados com recursos didáticos do SENAI.
Secretaria de Trabalho, CDL e Senai firmam parceria em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Os cursos estão dentro do projeto Competências Transversais composta por publicações em diversas áreas dos conhecimentos como: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação e Comunicação. O SENAI oferta certificado de 14 horas aos participantes. Durante o curso o aluno terá um gabarito onde responderão os testes de cada assunto. As dúvidas serão tiradas com a monitora da CDL e SENAI.

O presidente da CDL de Marataízes Cidauro Mesquita Bourguignon, ficou encantado com o material didático apresentado pela representante do SENAI a pedagoga Maria Helena, e ressaltou o valor das informações contidas nós diversos cursos que serão ministrados gratuitamente aos comerciários.. "As cartilhas são modernas e fáceis de manusear e seu entendimento é facilitado com as histórias em desenhos (algumas) que facilitam o aprendizado. Faremos uma programação para os próximos seis meses para disponibilizarmos aos comerciários mais uma gama de cursos para sua formação e quem ganha com essa qualificação é o comércio local", enfatizou Cidauro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir