Categoria Sabores Litorâneos  Noticia Atualizada em 13-01-2011

Sabores Litorâneos
A porção de peróa ornamentada com banana da terra, tomate, cebola e farofa é de dar água na boca
Sabores Litorâneos
Foto: José Rubens Brumana

A lagoa do Siri congrega o que existe de melhor na culinária em Marataízes. São pratos criados e adaptados da famosa culinária capixaba. Um restaurante tem se destacado pelos deliciosos pratos que são servidos aos seus clientes.

O restaurante Gatões foi carinhosamente reformado por Hugo de Oliveira Marvila, que no passado foi administrado por sua irmã a vice-prefeita Dilcéia Marvila. O local foi alugado durante vários anos e agora recuperado com cores vibrantes e um atendimento de primeira. O aipim com torresmo e batata é um convite para quem gosta d acompanhamento da "loira gelada".

A porção de peróa ornamentada com banana da terra, tomate, cebola e farofa é de dar água na boca. E o que dizer da batata recheada com catupiry e camarão. Puro deleite.O espeto de peixe com um limão, só experimentando.

Os bolinhos recheados com camarão e catupiry é um pecado da gula. Visite a Lagoa do Siri e experimente essas delícias no restaurante Gatões que serve também o famoso prato Jambalaio, que será retratado em uma reportagem. O restaurante possui cadeiras espalhadas em toda a lagoa, é só sentar, pedir e deliciar-se.


















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir