Categoria Maratimbando  Noticia Atualizada em 17-01-2011

Notas Litorâneas e Marolando
Litorâneas e Marolando
Notas Litorâneas e Marolando
Foto: José Rubens Brumana

A amiga Ivilisi Soares Azevedo escreveu um artigo intitulado De Saco Cheio, que concordo plenamente

Nessa semana foi uma avalanche de colunistas descendo o pau no balneário.

Um colunista escreveu no começo da semana coisas desagradáveis de nossa terra.

Lixo, entulho, asfalta de 1,99, poeira e burraco.

Dias depois uma colunista que escreve no jornal, seguiu a mesma linha. Parece que foi cooptada ou incentivada nessa maré do quanto pior melhor.

Ruas emburacadas, lixo, entulhos, poeiras, existem ai também. Além de assalto, roubo, morte, tráfico, trânsito insuportável, menores nas ruas.. Isso o colunista não fala. Os interesses provincianos falam mais alto.

Quanto a colunista cachoeirense, peço que se revolte pelo prejuizo das enchentes que os governantes de sua terra não teve capacidade e competância de resolver.

O jornalista Higner Mansur detalhou as catrástrofes e seu tempo.

Prejuizo amargo de 8 milhões, isso no primeiro levantamento, O que dizer do trânsito, ruas emburacadas e entulho na "Capital Secreta". É só ir em bairros que estão a décadas a espera de urbanização.

Tem veranistas que gastam fortunas em seu imóveis e acham que o entulho é de responsabilidade da prefeitura. Não é. Ligue e a prefeitura tem um serviço de coleta.

Quanto o lixo, que falar das causas das enchentes pelas capitais. Em Marataízes, com o verão passa de seis toneladas dia para cerca de vinte e cinco. Maus educados depositam o lixo em qualquer lugar e a qualquer hora.

A prefeitura reforçou a limpeza com setenta novos garis. O asfaltamento estará pronto nesse mês. Toda a orla asfaltada.

A prefeitura gastou com verbas próprias mais de um milhão para asfaltar toda a orla e trecho de sua chegada. Um asfalto dentro das especificações técnicas.

Os aludidos jornalistas não sairam de seu trecho para apreciar as belezas locais. Visitar o Pálacio das Águias e conhecer nossas paraísos mais ao sul do balneário.

A crítica é democrática, assim como minha escrita. A recuperação da Praia Central trouxe de volta os turistas e visitantes que amam essa terra.

Meus agradecimentos ao "mar de gente", que estava nesse domingo na nossa amada Marataízes.


Por falar em delícia o que esperar desses galetos que fazem a alegria de todos.O Bruno faz cada um que somente experimentando para sentir.



A papa nossa de cada dia uma delíca trazida da culinária indigena.



O carismático padre Evaldo Praça, de Marataízes, firme no resgate da hsitoriografia sacra do balneário. Com a benção do Divino.



A prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento terá no vice-governador Givaldo Vieira um parceirto para trazer obras e benefícios para o balneário.



O nosso querido atleta Fernando Magalhães não aguentou a vida de solteiro e casou recentemente.



O ex-vereador Edmo Brandão trabalhando na lavoura e esperando o momento de voltar a cena política.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir