Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-01-2011

Itapemirim pretende aumentar 50% do valor do repasse ao “Hospital Santa Helena"
A verba é destinada ao custeio do pronto atendimento médico.
Itapemirim pretende aumentar 50% do valor do repasse ao “Hospital Santa Helena
Foto: Aline Souza

Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, dentre outras autoridades estiveram reunidos na última quinta-feira (20), no auditório do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Itapemirim, para assinar o Protocolo de Intenções de Repasse para custeio do Pronto Atendimento Médico do Santa Helena, atualmente administrado pelo Hospital Evangélico.

O Município de Itapemirim, que pretende ampliar cinquenta por cento dos repasses, assinou protocolo de intenções de ampliação do repasse mensal que foi de 60 mil no ano de 2010, para 90 mil reais em 2011.

A verba é destinada ao custeio do pronto atendimento médico. Orgulhoso com o resultado do primeiro ano de trabalho a frente do Santa Helena, o Superintendente do Hospital Evangélico, Wagner Medeiros ressaltou que planeja melhorias: "estamos plenamente focados na recuperação do Santa Helena. O nosso objetivo agora é implantar UTI e ortopedia, " enfatizou.

Conselho Municipal de Saúde aprovou o protocolo de intenções

Nesta segunda, dia 25 de janeiro, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde de Itapemirim o Protocolo de Intenções, condicionando a implantação imediata dos serviços de ortopedia e pediatria no Pronto Atendimento.


















    Fonte: Aline Souza
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir