Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2011

Que lugar é esse?
Mostraremos não um lugar e sim um conjunto marinho que compõem esse recanto encantador.
Que lugar é esse?
Foto: José Rubens Brumana

Protegida pela centenária Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, localizada no balneário de Barra do Itapemirim, a praia dos Namorados é um recanto calma e o nome sugere a prática. Possui uma praça arborizada em seu entorno.



O mar é brando e fica a mercê dos visitantes uma visita a ilha da Itaputera que é próxima ao litoral. Para se chegar é preciso caminhar por um espigão com pedras irregulares e que separa o oceano do rio Itapemirim que deságua no local. A ilha é formada por duas pequenas praias. Ao lado tem a ilha da Itaputerinha onde são retirados o sururu que serve de sustento para várias famílias.



O lado negativo da extração é quando são feitos fogões improvisados para cozinhar o marisco na i Itaputera . A vegetação sempre é atingida e o local fica com uma "montanha" de casca de sururu. Nada que atrapalhe a beleza do local.



Próximo a ilha existe outra de nome dos Ovos, Branca ou do Farol. O nome é devido as andorinhas do mar vindas da Patagônia que fazem desse local um berçário para a continuidade das espécies. É uma longa viagem para garantir a sobrevivência das espécies. A ilha é preservada e proibida a visitação.

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir