Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2011

Árvore agoniza na Barra do Itapemirim.
Frondosa casuarina localizada na Barra do Itapemirim próxima a avenida Simão Soares, perto de uma banca de jornal foi envenenada impiedosamente
Árvore agoniza na Barra do Itapemirim.
Foto: José Rubens Brumana

Uma frondosa casuarina localizada na Barra do Itapemirim próxima a avenida Simão Soares, perto de uma banca de jornal foi envenenada impiedosamente por um cidadão que injetou uma seringa contendo veneno.

Os moradores dizem revoltados com o insano ato crime ambiental. Seus antes verdejante galhos com folhas estão secando e o único caminho é seu corte. Muitos tinham o local como ponto para uma prosa protegidos do sol. Não entendem até o momento o motivo de tão descabida agressão.

Há todo instante pessoas que passam pelo local lamentam que a casuarina esteja secando diariamente. Denuncias foram encaminhada a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que foi até o local e seus técnicos constataram que a casuarina foi envenenada. Segundo o técnico ambiental João Brumana a única medida é o seu corte para evitar que ela caia sobre as pessoas.

Disse ainda que a secretaria não pode notificar a pessoa que cometeu esse crime ambiental pois na denúncia protocolada na secretaria não se teve um indicado. A moradora Doníria do Espírito Santo diz com tristeza que presenciou o envenenamento e que o rapaz munido de uma agulha enfiava um líquido no tronco da casuarina.

Disse ainda que vai pedir as autoridades competentes que averigúe o fato até chegar ao mandante do que ela classificou de "covardia contra um ser que não sabe se defender".foram encaminhada a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que foi até o local e seus técnicos constataram que a casaurina fou envenenada.

Sugundo o técnico ambiental João Brumana a única medida é o seu corte para evitar que ela caia sobre as pessoas. Disse ainda que a secretaria não pode notificar a pessoa que cometeu esse crime ambiental pois na denúncia protocolada na secrtaria não se teve um indicado.

A moradora Doníria do Espírito Santo diz com tristeza que presenciou o envenenamento e que o rapaz munido de uma agulha enfiava um líquido no tronco da casaurina. Disse ainda que vai pedir as autoridades competentes que averigue o fato até chegar ao mandante do que ela classificou de "covardia contra um ser que não sabe se defender".


Confira Algumas fotos:









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir