Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 08-02-2011

Ilha dos Franceses, o encanto e a aventura em um só passeio.
O Município de Itapemirim além de ser privilegiado pela beleza de seus balneários, encanta com diversas opções de lazer e turismo.
Ilha dos Franceses, o encanto e a aventura em um só passeio.
Foto: Aline Souza

Uma ilha fascinante, bem aos olhos de quem curte as praias de Itaoca e Itaipava. Um lugar propício para mergulho e com uma paisagem encantadora, esta é a Ilha dos Franceses.

Sua história é marcada por uma lenda. Com águas cristalinas a ilha que fica 3 km e meio das margens do balneário, recebe público diverso. São crianças, jovens e adultos. Homens e mulheres com uma mesma resposta quando questionados sobre a beleza da ilha: "bela e encantadora".

As visitas à ilha acontecem através de escunas diariamente durante o verão, e na baixa temporada e aos sábados, domingos e feriados. O preço é em média 10 reais.

Esta e outras opções de passeios você confere no "Guia Completo do Circuito Turístico "Caminho das Pedras e do Mar" do Município de Itapemirim", disponível no site oficial da Prefeitura de Itapemirim. Confira o link: http://www.itapemirim.es.gov.br/download/guia_itapemirim.pdf












    Fonte: Aline Souza
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir