Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-02-2011

DEM nega que Ferraço disputará prefeitura de Itapemirim
Ferraço tem sua principal base eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim, onde já ocupou a prefeitura por quatro mandatos.
DEM nega que Ferraço disputará prefeitura de Itapemirim

O líder do DEM na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, José Carlos Amaral, assegurou neste final de semana que não há o menor fundamento nas informações de que o deputado estadual Theodorico Ferraço, de quem é correligionário e fiel aliado, esteja planejando disputar a eleição de prefeito em Itapemirim, litoral sul do Estado. "Isso só pode ser coisa inventada pelo PT", alfinetou.

Ferraço tem sua principal base eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim, onde já ocupou a prefeitura por quatro mandatos. Ele é apontado como o maior adversário do atual prefeito Carlos Casteglione (PT), que deve concorrer à reeleição, mas sua gestão tem baixa avaliação popular. Em vista disso, o vereador Amaral atribui aos petistas as informações apontando o parlamentar do DEM como candidato a prefeito no vizinho município de Itapemirim.

As informações, amplamente divulgadas no sul do Estado, dão conta de que Theodorico Ferraço se candidataria em Itapemirim, apoiando em Cachoeiro o novato deputado estadual Glauber Coelho (PR), um aliado seu na Assembléia Legislativa. O vereador José Carlos Amaral rechaça fundamento nessas informações, adiantando que isso implicaria em outras mudanças políticas por parte do demista.

Ainda de acordo com Amaral, uma candidatura de Ferraço à prefeitura de Itapemirim implicaria na renúncia de sua mulher e atual prefeita, Norma Ayub Alves (DEM), a um ano antes das eleições do ano que vem. Além disso, o cargo seria entregue à vice-prefeita Sandra Peçanha (DEM), adversária política da titular, sem contar que o parlamentar teria que mudar seu domicílio eleitoral.

Um antigo assessor de Theodorico Ferraço observou que não vê possibilidade do parlamentar recuar em disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, apontando que ele hoje é considerado favorito e quer se reabilitar da primeira derrota que sofreu no município. Lembrou o pleito de 2008, quando o atual prefeito Carlos Casteglione saiu vitorioso com 49.698 votos, contra 42.299 votos de Ferraço.
Já o deputado Glauber Coelho disse que em nenhum momento conversou com Theodorico Ferraço sua disposição em disputar a prefeitura de Itapemirim, recebendo seu apoio para concorrer em Cachoeiro de Itapemirim. Coelho, no entanto, considerou que seu partido, o PR, será decisivo no pleito do ano que vem, já que ele obteve apenas dentro do município cerca de 12 mil votos.
Matéria de Rossini Amaral, publicada originalmente no site Século Diário


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir