Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-02-2011

Representantes de Marataízes aprovam iniciativa do Governo
O Seminário que foi aberto pelo Governador Renato Casagrande
Representantes de Marataízes aprovam iniciativa do Governo

Marataízes se fez presente na abertura do 1º Seminário de Planejamento Estratégico do Governo do Estado, na capital Vitória, por meio do Secretário Municipal de obras, Rogério Sant’Anna, do Assessor de Comunicação, Renato Alves e do futuro Secretário Municipal, Professor Cleber.

O Seminário que foi aberto pelo Governador Renato Casagrande, tem como objetivo realizar, em três dias de atividades, um levantamento dos projetos de interesse de cada pasta, bem como viabilizar a integração das diversas pastas nos projetos que forem de interesse do governo.

O Governador fez questão de ressaltar aos membros do governo que participariam das plenárias que: "não vamos discutir, aqui, projetos sem viabilidade. Não vamos discutir factóides ou peças de propaganda. Nosso compromisso é produzir um plano de trabalho factível, responsável e adequado às necessidades dos capixabas."

Casagrande ainda destacou que o Seminário de Planejamento Estratégico é uma continuação dos outros Seminários que foram realizados antes da campanha em cada um dos municípios, ocasião em que foram delineados 10 eixos estratégicos que deverão ser agora implementados.

Renato Alves e Professor Cleber, ambos do PSB, aproveitaram a oportunidade para conversar com algumas lideranças do atual Governo do Estado sobre temas de interesse do balneário, bem como convidá-los para o Encontro da executiva municipal do Partido que está sendo organizado para ocorrer no próximo mês em Marataízes.

Já Rogério Sant’Anna aproveitou para colocar o papo em dia com o atual diretor do Detran e membros do DNIT, sendo que com primeiro conversou, dentre outras coisas, sobre a organização dos locais para a realização de aulas práticas de trânsito.

Além de toda a equipe de governo, estiveram presentes representantes do Sebrae, da Petrobras, do Sincades, da Federação do Comércio, da Fetaes e do Espírito Santo em Ação, além de deputados estaduais, prefeitos, secretários e assessores municipais.

Eixos Estratégicos: Distribuição dos frutos do progresso; Atenção integral a Saúde; Integração Logística; Produção do conhecimento, inovação e desenvolvimento; Melhoria da gestão pública e valorização do servidor; Inserção nacional; Prevenção e redução da criminalidade; Empregabilidade, participação e proteção social ; Desenvolvimento da infra-estrutura urbana; Desenvolvimento da educação, cultura, esporte e lazer.














    Fonte: Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir