Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-02-2011

Assaltantes do SICOOB se hospedam em pousada de Marataízes
Depois de anunciar o roubo, o grupo levou toda a quantia em dinheiro que teve acesso dentro do banco.
Assaltantes do SICOOB se hospedam em pousada de Marataízes
Foto: Adriano Costa Pereira

320 mil reais foram recuperados, três assaltantes presos e um morto. O resultado da ação da Polícia Militar foi considerado extremamente positivo. Durante a tarde de terça-feira, 22, os quatro elementos assaltaram a agência do banco Sicoob, em Manhuaçu. Na perseguição, houve troca de tiros e um dos ladrões foi baleado.

Por volta de meio-dia, os quatro bandidos chegaram ao banco em um Corsa Classic, placa JIW 6526/Brasília(DF). Enquanto um dos assaltantes permaneceu dentro do carro, os outros três invadiram o banco e renderam cinco funcionários e clientes.

Depois de anunciar o roubo, o grupo levou toda a quantia em dinheiro que teve acesso dentro do banco. Ao mesmo tempo, um dos mecanismos de segurança acionou o alarme interligado com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

"Duas viaturas que estavam mais próximas se deslocaram rapidamente para local e avistaram os três indivíduos saindo do banco e entrarem no carro. Com as características do veículo, as viaturas saíram em perseguição ao veículo em alta velocidade pelas ruas até a BR-262", detalha o Capitão Jéferson Vitor, Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM-MG.

Enquanto o cerco ia se fechando, os ladrões ganharam a rodovia federal com direção a Reduto e entraram por uma estrada de terra. Eles abandonaram o carro e subiram por um cafezal, entre Reduto e Martins Soares.

Com apoio de equipes de cidades vizinhas e do policiamento de Manhuaçu, em poucos minutos foi montado um cerco total na área. "Nossos policiais depararam com dois dos ladrões armados e de posse de uma sacola de dinheiro. Eles atiraram e os militares revidaram. Um dos elementos, identificado como Rodrigo Mattesco da Silva, 26 anos, foi baleado e não resistiu. O segundo a ser preso foi Wilder Matheus de Oliveira, 27 anos", detalhou Capitão Vitor.

As buscas duraram cerca de seis horas ininterruptas durante a tarde nas matas e lavouras entre as regiões de Guarani, Reduto e Martins Soares. Os dois ladrões foram localizados no final da tarde numa ação que envolveu policiais civis, militares, um helicóptero e cães do canil da PM. Éder Henrique Zagatto, 27, e Tiago Oliveira Silva Júnior, 30, foram presos numa mata perto do local em que abandonaram o veículo.

Apesar das características, armamento, ficha policial e até documentos falsos, o grupo insistiu na versão de que estava apenas de "passagem" por Manhuaçu e resolveram praticar o assalto. Eles alegaram que são do interior de São Paulo, estavam no litoral capixaba numa pousada em Marataízes (ES). A Polícia Militar do serviço reservado, junto com a polícia civil (ES), estiveram na pousada e apreenderam quinhentos e noventa reais, dez dólares, notebook e munições.

Confira algumas fotos da ocorrência. Fotos: Corpo de Bombeiros/Manhuaçu























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir