Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 09-03-2011

Marataízes preocupada com o avanço da Dengue
De acordo com Carlos da Marinha, o município está bem estruturado no que tange a prevenção da Dengue
Marataízes preocupada com o avanço da Dengue
Foto: Assessoria de Comunicação de Marataízes

A fim de minimizar os casos de Dengue no Município de Marataízes, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos da Marinha, reuniu-se recentemente com o Secretário Estadual de Saúde, Tadeu Marinho, a fim de trocar experiências e traçar uma estratégia de ação para a cidade.

De acordo com Carlos da Marinha, o município está bem estruturado no que tange a prevenção da Dengue, onde um trabalho sistemático e contínuo de fiscalização e acompanhamento das áreas de risco é desenvolvido pela equipe da Vigilância ambiental.

Contudo, em razão das primeiras estatísticas produzidas em 2011 pelos órgãos competentes demonstrarem que há possibilidade de ocorrer um aumento dos casos relacionados à Dengue em Marataízes, o Secretário Municipal busca se antecipar aos fatos e desenvolver junto com técnicos da área da Saúde estratégias para impedir que haja um avanço dos casos da Dengue na cidade.

Dentre as várias medidas anunciadas pelo Secretário Municipal, destaca-se o aumento no efetivo de Agentes de Endemias, ação já realizada através da recente contratação efetivada pelo município por meio de um processo seletivo simplificado.

"Com esses novos Agentes, poderemos intensificar ainda mais as vistorias e identificar precocemente os focos de larvas do mosquito. Mas é fundamental que a população contribua neutralizando os focos identificáveis", completa Carlos.

Apesar do sinal de alerta ter acendido, a expectativa do secretário municipal é que, a exemplo do ano de 2010, os casos em Marataízes sejam em número reduzido.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir