Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-03-2011

Não aceito injúrias com meu nome. Diz Ida
Foi com essas palavras que a vereadora Ida Zeltzer Gazzani (PSDB), começou a entrevista para narrar os fatos veiculados na imprensa
Não aceito injúrias com meu nome. Diz Ida
Foto: José Rubens Brumana

Foi com essas palavras que a vereadora Ida Zeltzer Gazzani (PSDB), começou a entrevista para narrar os fatos veiculados na imprensa sobre a participação num congresso em Porto Seguro.

Com insinuações levianas como a indagação quanto ao quarto que ficaram e a expressão "orgia" usada por um jornal de circulação Estadual. "Primeiro acusam, depois julgam e condenam. Denigrem.. Sou esposa, mãe e avó. Mereço e exijo respeito pois pauto minha vida nessas premissas". enfatizou.

Lembra que não é o primeiro congresso que vai. "Esse é o 5ª congresso que participo. Está dentro dos preceitos legais. Repasso dentro do meu mandato tudo que aprendo nesses congressos. Sinto-me cada vez mais prepara para exercer a vereança."Diz que a sociedade não aceita desvios promovidos por políticos."Entretanto diante destes fatos, não se subestima e nem omite-se a importância dos vereadores mola propulsora da vontade popular".

Lembra que o edil deve cumprir a constituição, legislar sobre assuntos de interesse local, como política de desenvolvimento urbano e meio ambiente, fiscalizar o Executivo municipal, mediante controle da política administrativa.

"Diante do estardalhaço da nossa participação num congresso em Porto Seguro. Divulgaram sem consciência da realidade. Denegriram a imagem da Câmara de Marataízes. Fomos em busca de conhecimento. Atualizações de leis e procedimentos. Estudamos mais de 15 itens importantes para serem aplicados no balneário", diz. Informa ainda que teve como palestrante o Doutor Clésio Múcio, doutorando em ciências jurídicas e uma das maiores autoridades no ramo. Disse que a foto mostrando o balneário baiano não vislumbram seus olhos. "Minha casa fica a menos de 10 metros de uma linda praia. E o carnaval perdeu o brilho para mim. Meus amigos sabem a causa".

Ida pondera que a intenção do presidente William na participação de todos os vereadores nesse congresso foi de junção. "Passamos por um período tenso depois de uma eleição. Fomos numa van e passamos mais tempo juntos em conversas salutares do que nesses dois anos de atuação quando só encontramos nas sessões e muito das vezes em clima acirrado". Explica que os cursos ofertados gratuitamente no Senado, como veiculado na imprensa, são importantes, mas ressalta. "Chegar a Brasília é caro e vai envolver diárias. Para se aprender e estudar fora de Marataízes sempre haverá despesas", finaliza Ida.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir