Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2011

Banestes oferece crédito emergencial a municípios afetados pelas chuvas
As linhas de crédito serão destinadas aos municípios que foram prejudicados pelas fortes chuvas
Banestes oferece crédito emergencial a municípios afetados pelas chuvas
Foto: Wesley Marvila

O Banestes reativou as linhas de crédito especiais Credifácil Emergencial e Capital de Giro Emergencial para atender a população dos municípios capixabas atingidos pela chuvas dos últimos dias.

Os produtos vão possibilitar, tanto a pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas, reconstruírem residências e empresas afetadas. As linhas de crédito foram instituídas pelo Banestes em março de 2009, por ocasião de fortes chuvas no Estado.

"As linhas de crédito serão destinadas aos municípios que foram prejudicados pelas fortes chuvas, entre eles Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guaçuí, Muniz Freire, Muqui, Rio Bananal e São Gabriel da Palha", diz o diretor Comercial do Banestes, José Antônio Bof Buffon.

Comprovação

Os produtos só poderão ser contratados por pessoas físicas e jurídicas sediadas ou domiciliadas em áreas comprovadamente atingidas pelas chuvas.

Buffon esclarece que, para pessoas jurídicas, essa comprovação deve ser feita por meio de parecer técnico elaborado pelos agentes do Nossocrédito. No caso de pessoa física, deverá ser apresentado de Boletim de Ocorrência (BO), ou laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros ou da prefeitura local e Defesa Civil.

Em ambas as linhas – Credifácil Emergencial e Capital de Giro Emergencial – o limite de financiamento é de R$ 20 mil, com taxa de 1,19% ao mês, prazo de 28 meses com carência de até seis meses.

"Micro e pequenos empreendedores que necessitarem de valores até R$ 7,5 mil poderão utilizar o Nossocrédito, que possui taxas de 0,9% ao mês", explica Buffon. Para mais informações sobre o acesso às linhas de crédito emergencial, basta procurar as agências Banestes ou as agências do programa Nossocrédito.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir