Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2011

Recorde de inscrições no concurso de Marataízes
Com quase 7 mil inscritos, 86 cargos em disputa e uma média de 42,6 candidatos disputando cada um dos cargos ofertados
Recorde de inscrições no concurso de Marataízes

Apesar da oposição ter feito de tudo para colocar em dúvida a lisura do certame, o concurso público que está sendo realizado pela Prefeitura de Marataízes teve recorde de inscrições.

Com quase 7 mil inscritos, 86 cargos em disputa e uma média de 42,6 candidatos disputando cada um dos cargos ofertados, apenas 04 cargos, todos de médico, não tiveram candidatos inscritos.

O cargo mais disputado será o de Procurador Municipal, onde cada vaga será disputada por 142 candidatos. Contudo, o cargo que alcançou a maior procura foi o de Inspetor de disciplina que despertou interesse em 1288 candidatos, seguido pelo de Monitor Escolar, que teve 1071 inscrições, ambos cargos da Secretaria de Educação.

"Estamos tendo o maior cuidado em relação a este certame. Convidamos a OAB e o Ministério Público para participar e acompanhar todo o processo, pois nosso desejo é proporcionar condições igualitárias para todos àqueles que desejarem ingressar no serviço público, acabando de vez com a necessidade do apadrinhamento para se alcançar uma colocação profissional", destaca o prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal, quando questionado sobre a expectativa da Prefeitura em relação ao concurso.

Já de acordo com o Secretário Municipal de Administração, Vilsimar Batista, responsável pela realização do concurso, é de interesse da Municipalidade, tão logo seja encerrado todas as fases do certame, iniciar imediatamente a contratação dos aprovados.

O concurso público que a Prefeitura de Marataízes está realizando é para provimento de 162 vagas existentes e formação de cadastro de reserva.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir