Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-03-2011

População pede banheiros públicos em Anchieta
Marquinhos ressaltou que a medida atende ao disposto na Constituição Federal, que determina a todos o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado
População pede banheiros públicos em Anchieta
Foto: Ramon Barros

O vereador Marcos Assad (PTB) reiterou Requerimento de nº 339/10 em que solicita ao prefeito municipal, Edival Petri e ao Secretário de Infraestrutura, Renato Lorencini, a colocação de banheiros públicos no centro da cidade de Anchieta. Ele disse que é um espaço de grande fluxo de pessoas e que os banheiros evitariam o mau cheiro existente em algumas ruas.

Marquinhos ressaltou que a medida atende ao disposto na Constituição Federal, que determina a todos o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado. O vereador lembrou que os banheiros são essenciais à melhoria da qualidade de vida da população e que compete ao Poder Público promover as mudanças para prevenir problemas relacionados ao meio ambiente e a saúde coletiva.

"A falta de banheiros em vários pontos da cidade geram conseqüências desagradáveis, porque muitas pessoas utilizam as ruas para fazer as suas necessidades fisiológicas. Alguns lugares possuem mau cheiro e possibilitam a disseminação de doenças", disse ele.
Marquinhos também reiterou o Requerimento de nº 229/2010 ao Secretário de Infraestrutura para implantar quebra-molas na Rua Nancy, em frente à oficina de Donizete. A negligencia dos condutores de veículos é a principal razão do pedido, porque segundo Marquinhos, carros transitam em alta velocidade na região, colocando em risco a vida dos moradores.

SIGA NO TWITTER @ramonbarros

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ramon Barros    |      Imprimir