Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2011

Marataízes sediará encontro do Território Sul Litorâneo
O encontro que acontecerá amanha (30/03) no auditório da Prefeitura de Marataízes, com início às 12:00 horas.
Marataízes sediará encontro do Território Sul Litorâneo
Foto: Renato Alves

O encontro que acontecerá amanha (30/03) no auditório da Prefeitura de Marataízes, com início às 12:00 horas, tem por objetivo orientar e discutir com os pescadores do litoral sul capixaba sobre as políticas públicas existentes na atividade pesqueira.

De acordo com o Secretário Municipal de Pesca de Marataízes, Bruno Machado, trata-se de um encontro técnico, no qual o poder público municipal e estadual, pretende em conjunto com as lideranças do setor, notadamente dirigentes de associações de pesca, colônias e demais categorias envolvidas com a pesca, analisar e discutir uma agenda de trabalho comum a partir das políticas públicas já existentes para o setor da pesca.

Da parte do poder público, além dos técnicos da prefeitura de Marataízes, deverão estar presentes no evento, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Capixaba de Pesca e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Segundo o coordenador estadual do programa de pesca do Incaper, Antônio Carlos Cavalcanti, existem cerca de 14 mil pessoas que vivem do setor pesqueiro no litoral do Estado e que precisam de orientações para conhecer melhor as políticas existentes.

"Nesse primeiro encontro iremos trabalhar com seis municípios da região: Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Anchieta e Guarapari, que representam 55% dos pescadores do Estado. Vamos abordar temas relacionados ao desenvolvimento da pesca, ressaltando os desafios do setor, o projeto de desenvolvimento proposto para a região e os procedimentos para a construção de uma sociedade igualitária", afirma Antônio Carlos Cavalcanti.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir