Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2011

Camping do Siri apoia emprendedorismo rural.
Evento que tem a parceria da prefeitura através da secretária de Trabalho e Desenvolvimento
Camping do Siri apoia emprendedorismo rural.
Foto: José Rubens Brumana

O proprietário de um dos maiores camping do país, José Maria Braga abriu as portas do estabelecimento para que o Serviço de Aprendizado Rural (SENAR), realize no local os curso de culinárias que serão ministrado no próximo dia 14 para a comunidade de Lagoa Dantas.

Esse evento que tem a parceria da prefeitura através da secretária de Trabalho e Desenvolvimento necessitava de um local com infra-estrutura para os cursos de pães e biscoitos (dias 14,15 e 16) e de derivados do leite aplicado do dias 18 a 20 desse mês.

O empresário conhecido pela sua postura de ajuda a comunidade disse que é oportuno a colaboração de toda a sociedade para que aumente o conhecimento dos cidadãos. José Maria destacou a funcionária do camping Euzi Ribeiro Braga para que fique responsável junto ao SENAR e secretaria de Trabalho quanto a logística do empreendimento.

Enfatiza ainda que o projeto social vindo para a zona rural é de fundamental importância para incentivar e gerar renda e sustentabilidade na região. Todas as comunidades do entorno receberão aulas práticas de culinária como conversa de vegetais, derivados do café, merendeira rural, doces e tortas.

O representante do SENAR em Marataízes e Itapemirim, o sindicalista Luciano Henriques enfatiza que o camping proporcionara uma das melhores estrutura para a feitura dos cursos de culinária e quem ganha são as participantes e o município Marataízes.

O prefeito Jander Nunes Vidal agradece o apoio do empresário para a implantação desses cursos e ressalta que a classe empresarial sempre será receptiva a iniciativas como esse que trás desenvolvimento e emprego para o balneário.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir